Planning é uma das melhores empresas para se trabalhar no Centro-Oeste

Grupo ocupa 11ª posição na categoria médias empresas no ranking regional Great Place to Work (GPTW). Índice de satisfação dos…

Equipe Planning

Grupo ocupa 11ª posição na categoria médias empresas no ranking regional Great Place to Work (GPTW). Índice de satisfação dos colaboradores da Planning supera média nacional, segundo pesquisa

No primeiro ano de participação no ranking Centro-Oeste do Great Place to Work (GPTW), que reconhece empresas como “excelentes para trabalhar”, a Planning conquistou a 11ª posição na categoria médias empresas.

De acordo com o GPTW, o primeiro passo para se tornar uma das melhores empresas para se trabalhar é identificar a qualidade do ambiente de trabalho e da cultura organizacional da companhia.

Para conseguir a certificação, a empresa precisa atingir uma amostra mínima de respondentes e uma nota igual ou superior a 70. A Planning obteve participação de 93% dos colaboradores na pesquisa e um índice de satisfação de 92%, superando a média nacional de 2020 dos 150 melhores GPTW, que foi de 90%.

Nas dimensões mensuradas pela pesquisa referentes a credibilidade, respeito, imparcialidade, orgulho e camaradagem, a avaliação da Planning em todos os quesitos superaram ou se igualaram a média nacional, com notas entre 89 a 94.

No quesito imparcialidade a Planning obteve a nota máxima, 100, em relação ao bom tratamento dos colaboradores independentemente da cor ou etnia. O bom tratamento independentemente do gênero e da orientação sexual receberam, respectivamente, 99 e 98 como pontuação.

Vale destacar que na Planning 64,66% do quadro de colaboradores é composto por mulheres. Elas também ocupam 65,21% dos cargos de liderança da empresa.

A pesquisa GPTW também avaliou o quão amistosa a empresa é para se trabalhar. A Planning recebeu nota 98 dos colaboradores, ante 93 da média nacional. Quanto a afirmativa de existir um sentimento de “família” ou de “equipe”, a nota foi 91, enquanto a média nacional foi 89.

Levando-se em consideração o todo, a nota da Planning atribuída pelos colaboradores como “um excelente lugar para trabalhar” foi 99, ante 92 da média GPTW.

Segundo os sócios, o resultado da pesquisa reforça o compromisso de valorização dos talentos da empresa, em um projeto de constante formação de novas lideranças. “Acreditamos que não se forma e retém novos líderes sem uma cultura organizacional aberta e compatível com os anseios das novas gerações”, destaca o sócio, Pedro Araújo.

Em busca de criar as melhores oportunidades de carreira para seus profissionais, a Planning oferece recursos, treinamentos e programas estruturados para sua equipe. A preocupação é também a de criar e manter um ambiente desafiador, mas igualmente saudável. O time de gestão de pessoas realiza pesquisa de clima organizacional, programas de integração de novos profissionais, eventos de cuidado com a saúde mental, agenda social, ações solidárias, entre outros.

“A máxima de nosso foco em gestão de pessoas é valorizar e incentivar o crescimento pessoal e profissional de nossos colaboradores, respeitando a individualidade de cada um”, destaca o diretor de Recursos Humanos da Planning, Dadson Borges de Moraes. Ele acrescenta que as qualidades e competências profissionais da equipe são reconhecidas, e há oferta de oportunidades e desafios para que os colaboradores cresçam e se consolidem dentro da empresa.

Ao todo, 179 empresas se inscreveram no 11º ranking Centro-Oeste do GPTW, dessas, 55 foram premiadas, sendo dez de grande porte, 35 médias empresas e dez, pequenas.


Compartilhe:

Fechar

Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp.

WhatsApp Voltar ao topo