Desenvolvimento sustentável e responsável

Enviromental, Social e Governance (ESG)

Os temas relacionados a responsabilidade social e ambiental das organizações têm se tornado cada vez mais relevantes e abrangentes, assumindo papel de destaque nas discussões sobre valor dos negócios para investidores e empresários. O efetivo envolvimento das empresas em questões ambientais, sociais e de governança é cada vez mais demandado e a sigla ESG (Enviromental, Social e Governance) passou a orientar boa parte das decisões da liderança das empresas.

As ações de sustentabilidade nas empresas passaram a ser medidas e/ou avaliadas considerando-se a adoção de programas para lidar com questões ambientais, como redução do consumo de recursos finitos, poluição e reciclagem, passando por questões sociais, a exemplo da inclusão e diversidade nas organizações, programas de voluntariado, incentivo à liderança feminina ou, ainda, no que diz respeito à governança e sua forma de atuação nos negócios, como ética, conselhos, entre outros assuntos.


Desde a fundação, esse é o nosso comprometimento

Desde a sua fundação, a Planning tem se comprometido em manter o foco na responsabilidade social, ambiental e de governança, mesmo que para isso seja necessário abrir mão de “possíveis conquistas” que possam comprometer a sustentabilidade da sociedade, meio ambiente e respeito aos nossos valores.

Nesse contexto, em relação a questões ambientais, implementamos ações de coleta seletiva de resíduos sólidos nos ambientes do escritório, além do estímulo ao uso racional de recursos como água, energia e papéis.

Quanto aos temas sociais, nos orgulhamos do percentual de 65,21% dos cargos de liderança, a nível coordenação e gerência, serem exercidos por mulheres. As ações periódicas de arrecadação e doação de alimentos e roupas a famílias carentes, por meio do Programa de Voluntariado, e as oportunidades oferecidas aos profissionais em início de carreira, via programa de Novos Talentos, são algumas das iniciativas voltadas às questões sociais. Soma-se a elas a parceria com a Junior Achievement de Goiás (JA-GO), organização sem fins lucrativos que prepara jovens para o empreendedorismo e mercado de trabalho.

Comitê Estratégico, composto por profissionais de diversas áreas da empresa, é formado exclusivamente para discutir temas como esses e estabelecer metas e diretrizes para implementação dessas ações.

Acreditamos que nossa relação com os clientes é reforçada à medida que geramos valor também para a sociedade, seja cuidando do meio ambiente, de questões sociais e de nossa governança.

Fechar

Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp.

WhatsApp Voltar ao topo