Planning é finalista em três categorias no Prêmio Ser Humano Goiás Eli Cleusa do Nascimento Percílio

Em sua primeira participação no Prêmio Ser Humano Goiás Eli Cleusa do Nascimento Percílio, a Planning foi classificada como finalista…

Em sua primeira participação no Prêmio Ser Humano Goiás Eli Cleusa do Nascimento Percílio, a Planning foi classificada como finalista em três categorias: Administração, Desenvolvimento e Sustentabilidade. A relação dos finalistas foi divulgada pela Associação Brasileira de Recursos Humanos – seção Goiás (ABRH-GO) na última segunda-feira (26/07).

O objetivo do prêmio, criado pelo Sistema ABRH Brasil, é destacar as melhores práticas em gestão de pessoas e responsabilidade social empresarial desenvolvidas no Estado de Goiás, seja no meio empresarial, institucional ou acadêmico.

Em Goiás, 21 projetos concorrem ao primeiro e segundo lugar em um total de quatro modalidades, que inclui, além daquelas que a Planning concorre, a categoria Acadêmico.

O prêmio, que está em sua 15ª edição, avalia uma série de critérios para determinar os vencedores. Na categoria Administração, os trabalhos devem constituir real contribuição à melhoria da infraestrutura, qualidade e eficiência dos serviços de RH. Entre os conceitos avaliados estão: desenho organizacional, trabalho a distância e horário flexível; instalações da empresa, sistemas de gestão e de comunicação interna e políticas de saúde.

Nessa categoria, concorremos com o projeto Melhores Práticas Planning, que mostra as ações da empresa com o foco em gestão de pessoas, valorização e incentivo ao crescimento pessoal e profissional de cada um dos colaboradores. O trabalho apresenta as medidas adotadas para alcançar um processo de seleção assertivo, os investimentos no desenvolvimento da equipe e em programas de sustentabilidade, voluntariado, inovação, entre outros.

Na modalidade Desenvolvimento, são observados fatores como: cultura organizacional, gestão de mudanças, atratividade e integração de talentos, educação corporativa, formação e desenvolvimento de liderança, estratégia de remuneração, entre outros.

A Planning Academy concorre nessa categoria. Trata-se de um modelo da área de treinamento e desenvolvimento adotado pelo grupo, que consiste em um conjunto de cursos de extensão de curta/média duração com o objetivo de capacitar e desenvolver pessoal e profissionalmente os colaboradores e parceiros da empresa. Entre os eixos da iniciativa destacados no projeto está o Programa de Desenvolvimento de Líderes (PDL).

Na categoria Sustentabilidade os trabalhos inscritos devem constituir real contribuição a uma série de conceitos e prática, como a sustentabilidade corporativa. Demanda-se uma visão de negócios de longo prazo que incorpore as dimensões social e ambiental à dimensão econômica de negócios, formando o “triple bottom line”. Ou seja, um conjunto de ações que uma organização toma visando o respeito ao meio ambiente e ao desenvolvimento sustentável da sociedade.

Nesse quesito a Planning concorre com o programa 5 “S”, que trata sobre o senso de utilização, senso de organização, senso de limpeza, senso de padronização e senso de disciplina. Conceitos que, aplicados, resultam em aumento de produção, melhoria da qualidade e na segurança, redução de custos, mais agilidade com as demandas, ampliação da moral da empresa e sua equipe e num maior engajamento.

Os vencedores da edição 2020/2021 do Prêmio Ser Humano Goiás Eli Cleusa do Nascimento Percílio serão revelados no dia 19 de outubro, às 19h30, durante evento on-line, que será transmitido pelo site www.abrhgo.org.br.


Compartilhe:

Fechar

Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp.

WhatsApp Voltar ao topo