ESG – Avançam debates para implementação das boas prática

O debate das razões para avançar e efetivamente aplicar as boas práticas de ESG (Enviromental, Social and Governance) continua intenso…

O debate das razões para avançar e efetivamente aplicar as boas práticas de ESG (Enviromental, Social and Governance) continua intenso e no nosso programa de atualização para gestores, concluído no dia 28 de junho de 2021, não foi diferente.

O modo que as companhias cuidam do meio ambiente, das questões sociais e de sua governança corporativa certamente contribuirá para a longevidade das empresas e para um mundo melhor. Esse tema não é novo e, conforme John Elkington mencionou em seu livro Canibais com Garfos e Facas (que trouxe o conceito Triple Bottom Line – Profit, Planet e People), publicado em 1997, “recusar o desafio imposto pelos três pilares é correr o risco de extinção”.

Em nosso programa contribuímos com debates relevantes sobre a evolução desse assunto no Brasil. Abordamos como a inclusão e diversidade geram um ambiente melhor de trabalho; de que forma a reciclagem e o consumo cada vez mais consciente vão preservar o meio ambiente; e também o quanto a educação promovida é um fator preponderante de alavancagem para uma sociedade melhor e mais justa.

Esse é somente mais um dos debates que faremos internamente e com a sociedade em busca de um mundo melhor.
Esse programa também foi realizado exclusivamente para disseminar o conhecimento e arrecadar fundos para a Junior Achivement de Goiás (JAGO), que é uma instituição sem fins lucrativos voltada para a educação de jovens.


Compartilhe:

Fechar

Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp.

WhatsApp Voltar ao topo